![]() |
Jogadores do Aalborg comemoram a derrota mais feliz da história do clube (Sporten) |
Foi por pouco, muito pouco. O Aalborg, campeão nacional da Dinamarca na temporada 2007/08, escapou do descenso que vitimara o AGF Aarhus em 2009/10. Não bastasse o drama que envolvia a última rodada, o alvi rubro perdeu para o já campeão Kobenhavn por 2-0 e teve de rezar até o Pai nosso de trás pra frente para um empate entre Randers-Esbjerg.
![]() |
Randers ficou com o gostinho da permanência na Superliga, mas... (Sporten) |
Por sorte, foi exatamente isso que aconteceu, embora o Randers tenha prevalecido e jogado melhor futebol em 90 minutos. Aos 43 do segundo tempo, Janssen (que entrou em campo com uma proteção nasal que lembrava Hannibal Lecter) empatou a peleja e rebaixou os dois adversários. O resultado estava 2-1 para o Randers, rebaixando o Esbjerg e o Aalborg, que também perdia. Mas aí...
Com 35 pontos, três a mais que o Esbjerg e dois a mais que o Randers, o Aalborg não se encontrou em campo e se dependesse de si para evitar o rebaixamento, certamente teria ido para o buraco. Santin e Gronkjaer marcaram para o Kobenhavn, para desespero da massa torcedora do protagonista deste texto.
Voltando a outra partida, o Randers abriu o marcador com Kamper. Lange empatou e o drama se estendeu até os 42 da primeira etapa. Kamper desempatou e deu nova vida ao seu clube, que escapava do drama da Segundona com a vitória. Num segundo tempo entediante, Lange e Janssen perderam chances espetaculares para igualar a parada. Precisou chegarmos aos minutos derradeiros da partida, enquanto a torcida do Randers já comemorava a permanência na Superliga.
Tim Janssen, o Zorro, cabeceou livre no canto da área. A pelota bateu no travessão e caiu na rede, empurrando o Randers para o buraco. O clássico "se eu vou, você vai também", ou o "morreram abraçados". Comemorou o Aalborg, no fim das contas, a sua derrota.
Para 2011/12, volta o AGF Aarhus, do veteraníssimo Jorgensen, e o Koge, dois primeiros da divisão inferior. Não deixemos de lembrar do grande campeão Kobenhavn, que fez 88 pontos, contra 55 do Odense, que perdeu para o também desesperado Lyngby, por 2-0, nesta última rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário