sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Empatologia

Foto: Corinthians Online
Eu levo a sério mas você diz faça/ Você me diz a festa eu essa de ô Rô/ esqueci essa parte / Insiste em zero a zero e puta merda eu não quero um a um chega de um a um

Vamo fazer um teste aqui, rapidão. Abram aí os jogos da rodada. Sério, abram aí, eu espero. Não, não tem link, tu gosta de futebol, sabe onde achar, te vira. VAI MEU ABRE A MALDITA TABELA DE UMA VEZ. Abriu? Beleza, agora visualiza comigo: o que aconteceria se o Cruzeiro emprestasse um gol pro Bahia, e o Goiás emprestasse um pro Grêmio? Isso mesmo, estivemos muito próximos da pior rodada de todos os tempos de toda a história, excetuando apenas esta magnífica rodada de estreia do MANUELZÃO 09/10: http://www.lpfp.pt/liga_zon_sagres/pages/jornada.aspx?epoca=20092010&jornada=1

A lista de culpados por esse EMPATECÍDIO começa pelo Corinthians. O Santos veio pro jogo igual um personagem do Mortal Kombat escrito FINISH HIM em cima dele. O Corinthians ficou tentando dar Brutality manualmente e acabou apertando o botão de MUAHAHA MERCY HAHAHA sem querer. Acabou vítima do efeito TOMA TROXA e vai lá tomar 8 do Barça também só pra aprender.

Vitória e Fluminense, por sua vez, não saíram do óbvio (um gol do Maxi e um do Fred), e Caio Junior segue firme no objetivo de ser o técnico com mais quintos lugares na carreira. O Botafogo fez dois gols no Horto e, com isso, comprometeu completamente suas chances contra o Galo na Copa do Brasil (favoritem). O Vasco REDEFINIU a Lei do Ex: ao invés de tomar gol de ex-jogador, perdeu pênalti pego pelo ex-goleiro. O gol que tomou foi do JOSIEL DOS ANOS 2000, nosso querido (?) Willian Batoré.

Então, só 4 times fizeram 3 pontos na rodada: Cruzeiro, o campeão do Brasileirão de 2013 (favoritem); Goiás, que sistematicamente vinga o Senhor Barriga no Serra dourada, recebendo seus convidados com pancadas do gordinho (sempre sem querer querendo); Coritiba e Atlético-PR, a dupla QUEM DIRIA do momento, que coparam dois tricolores: o Grêbado do jose (segundo fontes, jose foi preso pela BM ao pedir só mais meia horinha pra xingar o time antes de sair da Arena, isso às 3 e meia da manhã) e o Baêa, atual detentor da Taça Sétimo Lugar.

Mas assim, eu tô aí reclamando dos trocentos empates, sem dar o devido valor ao Lauro. Lauro, goleiro Lauro, faz um gol de cabeça no Flamengo a cada 10 anos. Quais as chances de um time tomar gol de um mesmo goleiro em décadas diferentes? Menor que de um Royal Street Flush, menor que uma capivara ser criada sob a alcunha de JORGE por uma família em Roraima, menor que acharem um manuscrito numa estátua no centro de Curitiba falando que tem uma cápsula do tempo enterrada embaixo dela. E vocês queriam que o mundo acabasse em 2012.

EL Salvador é matemático industrial e tem 27 anos. Dono do Prosopopênalti, escreve sobre Brasileirão aqui na TF e é fã do Hagi, do Leandro Donizete e do Claudio Caçapa.

"Imagine que não há futebol. Que o mundo é como o conhecemos, exatamente desse jeito, exceto pelo futebol. Não há jogos, muitos menos clubes ou campeonatos. Não adianta, mesmo nesse cenário, alguém em algum lugar, em algum momento, vai amassar uma bolinha de papel e chutá-la em alguma direção. Eu? Eu não sou o cara que amassa a bolinha, não. Eu sou o cara que dá um carrinho nela e sai jogando."

No twitter, @novosomsalvador

Nenhum comentário: