sexta-feira, 9 de setembro de 2011

De volta ao páreo

Liédson faz dois e devolve a confiança ao Corinthians no Brasileirão (Globoesporte.com)

Por Felipe Portes

Uma das análises mais irônicas que se pode fazer sobre a participação corintiana neste Brasileirão é dizer que o alvinegro de Parque São Jorge retornou à briga pelo título. Visto sob a ótica de um time que lidera a competição, seria decerto injusto taxar o Corinthians como fora do páreo. A questão é que as últimas atuações antes deste duelo contra o Flamengo, na noite de quinta-feira, não colaboraram muito para a confiança do torcedor e até mesmo do plantel.

Com o sinal de alerta ligado e três derrotas em quatro jogos (Figueirense, Palmeiras e Coritiba) a Fiel foi ao Pacaembu em peso, ainda que ressabiada e cobrando um resultado convincente por parte de seus jogadores. O espírito do corintiano estava tenso, com a noção de que este confronto em especial poderia definir muita coisa, tanto para o bem quanto para o mal.

O início foi mais tenso do que o previsto. O Flamengo pressionou e saiu na frente, com Deivid. O gol trouxe à tona aquele sentimento de pressão sob o elenco alvinegro. Para quem não estava na frente da televisão, a ansiedade e a irritação tomava conta dos apaixonados torcedores espalhados pelo país. Os xingamentos eram inevitáveis.

Ao segundo tempo, a equipe corintiana viu que teria de se superar para conseguir o placar desejado. A declaração de Emerson ao intervalo revelou justamente isso. "Vamos ouvir o que o Tite tem pra falar, e daí consertar alguns erros cometidos", contou o Sheik à Rádio Estadão ESPN.

Já eram jogados 15 minutos da etapa complementar até que Gustavo fez a besteira da noite. Agredindo Liédson com um soco na barriga, mal sabia ele o que o Levezinho poderia fazer minutos depois. Dito e feito, um ataque após o entrevero, o atacante naturalizado português deu números iguais ao duelo.

Conseguindo a virada com mais um gol do inspirado Liédson, o Corinthians levou três pontos na tabela, literalmente. Contudo, o que se sente depois da vitória heróica e do jeito que a Fiel tanto gosta, fica difícil se manter na casa de um dígito. Talvez tenham ganho 15, 20 pontos frente o Flamengo. Retomar a confiança e a mentalidade de que se pode vencer qualquer adversário é algo que sem dúvida pesa muito na corrida pela taça.

Resultados
São Paulo 2-1 Atlético-MG
Botafogo 4-0 Ceará
Internacional 4-2 América-MG
Avaí 1-2 Santos
Cruzeiro 1-2 Fluminense
Atlético-PR 2-2 Palmeiras
Atlético-GO 1-1 Figueirense
Vasco 2-0 Coritiba
Bahia 1-2 Grêmio
Corinthians 2-1 Flamengo

Nenhum comentário: