segunda-feira, 27 de junho de 2011

Olha a laranja, olha a laranja! (2)

David De Gea já faz exames médicos em Manchester e acerta com o United 



O Manchester United parece já ter um substituto à altura de Edwin Van der Sar. O espanhol David De Gea, do Atlético de Madrid e campeão com a seleção espanhola sub-21 neste sábado, pode ser o reforço para a meta dos Red Devils. Com 20 anos, De Gea é apontado como grande promessa para a posição em seu país, sendo comparado a Iker Casillas pela juventude e capacidade demonstrada. Já que estamos falando de comparações, David leva vantagem sobre Iker em um aspecto: a altura. 1,90m sobre 1,85 do madridista. 

Parma e Napoli fazem negociação coletiva; Dzemaili na celeste, Santacroce e Blasi nos gialloblù

Dzemaili deixa o Parma e jogará a Liga dos Campeões pelo Napoli (Zimbio)
O Napoli queria contar com mais um jogador para compor o seu meio-campo. Achou Blerim Dzemaili, 25 anos, suíço e um dos destaques do Parma na última temporada. Mas daí, os parmegianos bateram o pé e disseram: pode levar, mas nos emprestem dois atletas. Foram então Manuele Blasi e Fabricio Santacroce para a equipe gialloblù. 

Domenico Criscito disputará a Liga dos Campeões... pelo Zenit

Criscito é abraçado por Montolivo, na apresentação da Italia na Copa de 2010 (Zimbio)
Agora Luciano Spalletti não pode reclamar de seu setor defensivo no Zenit, contando com o (caneleiro) luso Bruno Alves, Tomas Hubocan, Domenico Criscito e Aleksandr Anyukov. O italiano ex-Juventus e Genoa chega para ser titular do selecionado de St. Petersburg, absolutamente. O defensor de 24 anos já tem experiência internacional e pode dar muita segurança aos russos. O contrato de Criscito vai até junho de 2013.

Lichtsteiner deixa a Lazio e acerta com a Juventus


Aos 27 anos e no auge de sua carreira, o lateral suíço Stefan Lichtsteiner faz suas malas e não mais defenderá o lado celeste da cidade eterna. Contratado pela Juventus por 11 milhões de euros o ex-laziale é o quarto atleta a desembarcar no clube bianconero para a próxima temporada. Andrea Pirlo, Michele Pazienza e Reto Ziegler. Antonio Conte já tem um bom elenco em suas mãos, basta conseguir fazer com que ele jogue, coisa que Luigi Del Neri não passou nem perto de realizar. 

Adrian Mutu é da Cesena

Problemático, Mutu mal jogou pela Fiorentina na última época e foi negociado (UEFA)
Lutando para se manter na Serie A na próxima temporada, a Cesena contrata Adrian Mutu, o prodígio romeno às avessas. Aos 32 anos, Mutu foi dispensado pela equipe violeta de Florença após causar problemas internos. Ainda que esteja em decadência, tem futebol para ser titular e referência dentro do grupo. Não dá para negar que ele já foi craque, resta saber se Adrian pode dar alguma contribuição ao futebol e principalmente para a sua nova equipe.

Wenger quer que sua zaga tenha mais jogo de cintura e vai investir no Samba

Christopher Samba, com seu sorriso maroto e jeito moleque,
 tem tudo para ser o novo zagueiro gunner (Zero Zero.pt)
Chega de sofrer e levar dribles do adversário, disse Arséne Wenger na última reunião com os dirigentes do Arsenal. O "managéer françoise" pediu que a retaguarda gunner tivesse mais ginga e malandragem. Foi daí que alguém ali numa das cadeiras do fundão sugeriu: "Ê, professor, nóis precisa de samba, aí sim!", iluminando a mente do treinador francês. Imediatamente, houve um telefonema para Christopher Samba, zagueiro do Blackburn, que por um acaso é compatriota de Wenger (como 70% do plantel do Arsenal).

A negociação já está em termos avançados e ainda essa semana pode sair a contratação do jogador, que tem 27 anos, 1,96m e passagens por Hertha Berlin e Blackburn, como foi dito no parágrafo anterior. Diria Alcione, a lendária "Marrom": não deixe o samba morrer... E aí Wenger, vai deixar o Samba escapar?

Obinna não é mesmo melhor que Eto'o 

Emprestado pela Internazionale ao West Ham, Obinna agora embarcará no trem das onze em Moscou (Telegraph)
A realidade é mesmo cruel. Enquanto alguns flamenguistas e palmeirenses apostavam que "Obinna é melhor que Eto'o", não foi bem isso que a diretoria interista achou. Emprestado pela equipe de Milão ao West Ham, que foi rebaixado na Premier League, Victor Obinna, (genérico do baiano que fez a alegria das torcidas no Brasileirão e hoje desfila na China) não conseguiu se firmar nem na Itália e muito menos na Inglaterra. A nova cartada da carreira do nigeriano agora é o Lokomotiv Moscou. Obinna tem 24 anos.

Funes Mori abandonará o Titanic millonario e seu destino pode ser a Fiorentina


Integrante do elenco rebaixado pelo River no último domingo, Rogelio Funes Mori pode estar de malas prontas para Florença, onde jogará pela Fiorentina. Aos 20 anos, o atacante argentino já era cotado em janeiro deste ano para assinar com algum clube europeu. Desta vez, ao que parece, o negócio será concluído, visto que a Viola precisará de um novo jogador para o setor ofensivo, com a saída de Mutu. O montante da transferência gira em torno de 11 milhões de euros. Contudo, jornais italianos especulam que o valor pode ser reduzido drasticamente em função do rebaixamento da equipe millonaria. 

*Mancada do editor: O treinador bianconero é Antonio Conte, e não Ciro Ferrara. Errata já corrigida.

Nenhum comentário: