sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O último texto antes do ouro

Foto: Globoesporte.com
José. @zenascimento

Olá amigos, chegou na TF a sua reflexão sobre a rodada do meio de semana do BRONZEZÃO 2012! No episódio de hoje debruçar-nos-emos (pega essa mesóclise!) sobre alguns fatos curiosos da rodada™. O primeiro deles, É CLARO, NÃO PODERIA DEIXAR DE SER PRIMEIRO, LÍDER, é que o Galo forte vingador está se mostrando o time mais TROLL do campeonato até o momento. Pensem: melhor ataque, com Jô e Ronaldinho; melhor defesa, com Rafael Marques (ele tá no banco, eu sei, mas azar) e (falhou) Victor; campanha com onze vitórias e apenas uma derrota tendo o Cuca na casamata. É BULE no Flamengo, no SCI, no Botafogo. 

No Grêmio é bule vezes três. É bule até no Vasco (vice líder de novo), além de ser bule em todos aqueles, tipo eu, que galhofam, usam e abusam de estereótipos para manter a alegria e ousadia do futebol (aka a CORNETA, a corneta-arte, a corneta botafogueio y me voy).

Por falar em Botafogo, outro lance capital da rodada aconteceu entre o time da estrela solitária de Caio Martins e a equipe do BIGODE SOLITÁRIO™ de Felipão. Numa jogada COMPLETAMENTE NORMAL, foi ESCANDALOSAMENTE ZVEITERADAMENTE, MARCIORESENDEDEFREITASMENTE (linhas pagas) marcado impedimento do pirata Barcos, que ia fazer outro golaço contra o Fogão – já havia BOTADO FOGO (ha-ha-ha) no jogo da Sula – e se consagrar como o maior atleta barbudo vestido de verde a acabar com toda e qualquer esperança dos botafoguenses. No fim das contas, o erro a favor do PUTFIRE não adiantou de nada e o time acabou perdendo o duelo de BIPOLARES do Brasileirão.

Outro fato curioso foi a volta DELE, o goleiro-artilheiro, o clone do Luciano Huck, o AMIGO DO PERNALONGA, Rogério da Silva Ceni. Sim, vocês leram certo, a volta: porque goleiro só aparece quando erra e, bem, CHEFE LIBERA O VÍDEO DOS GOLS DO FLU AÍ (veja ali embaixo). Como vocês perceberão, no primeiro TENTO do tricolor das laranjeiras, RC01 emulou FABIANA MURER e foi atrapalhado pelo VENTO. No segundo gol, o já clássico GOLPE DE VISTA, seguido daquela cara de “putz, que bola indefensável”, mas que na verdade significa “jura que eu vou sujar meu uniforme me atirando nessa”. Ele fez essa cara na Libertadores 2007, lembro bem.

Porém, no entanto, todavia, contudo, a imagem da rodada com certeza é a do dono do campinho, da bola e de tudo mais por aqui, vulgo Felipe Portesovic. ESTA IMAGEM, como vocês podem perceber, é a culpada pela derrota do Coxa. 

Para finalizar, gostaria apenas de dizer que o Grêmio não conseguiu furar o bloqueio de EDSON BASTOS, o amigo do El, e acabou ficando no 0-0 com The Black Bridge. Essa semana também não tenho nada a dizer sobre o Corinthians.

Troféu FABIANA MURER da rodada: Difícil, hein?! Mas entre o Roni (do Figueirense) e o impedimento do Barcos, fico com o primeiro. Afinal, o Figueira perdeu e está pavimentando com paralelepípedos irregulares sua volta à Série B.

Troféu YELENA ISINBAYEVA (S2): O golaço do Tenório. Quantos equatorianos retornando de lesão depois de meses parados jogando pelo Vasco já fizeram aquilo na vida?

O placar oxo mais sem graça da rodada: Portuguesa e... e... e... contra quem a Lusa jogou, mesmo? (Bahia, José)



Nenhum comentário: