sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O curioso campeonato que acabou antes de acabar

Foto: Globoesporte.com




Nota: Este texto foi originalmente escrito em ahgrin-inthfe+ma, língua comum a todo o universo. Foi traduzido para o português por Felipe Portes, o que pode causar algumas falhas na compreensão do conteúdo original.

A rodada 33 do Brasileirão foi DJOW. DJOW tromundo (só tem coluna na TF quem faz piada ruim, só bate quem erra). Aqui, na Terra, com essa tecnologia atrasada e limitada em relação ao universo, o JÁACABOUZÃO vai ter mais 5 rodadas com 10 jogos cada. Em qualquer outro planeta, como já se sabe o campeão, os 4 rebaixados e 3 times do G4 (lembrando que não tem mais classificação pra Sulamiranda, campeonato que nos outros planetas sequer foi criado), tudo se resolveria marcando um Vasco x São Paulo num campo neutro. Sabendo que a utilidade das próximas rodadas se resume a piadas ruins do El e do Jose, vamos falar agora como foi que o campeonato terminou.


Falando no universo (doravante denominado Uni, por motivos de intimidade), foi ele mesmo quem definiu o que aconteceu na rodada. A primeira providência foi olhar pra Santos x Náutico. "Ah, meu, pra que é que esse jogo existe? Vamo tirar ele daqui". Quando os times entraram na Vila Belmiro, Uni teletransportou-a para a asa norte da Via Láctea (cogitou levar pra outra galáxia pra deixar ainda mais obscuro, mas as taxas de transferência não compensavam), onde o jogo é considerado um clássico desde que um clube de navios foi fundado ilegamente numa praia prometendo eliminar todos os peixes do local em dois dias (omitem-se os nomes os locais para evitar distorsões mentais nos leitores (eu ouvi uma vez e passei a usar parenteses dentro de parenteses)). Assim o jogo passou completamente despercebido no nosso planeta.

Vasco x Internacional não teria interferência do Uni por ser um jogo que interessava pro campeonato. Deixa rolar. O problema é que o jogo ainda estava 0x0 quando uma placa tectônica arrumou uma treta com uma placa não-tectônica, partiram pra porrada tectônica (o segundo evento mais devastador do universo, atrás apenas de um show do Kid Abelha em Kuala Lumpur (estão marcando um marcado pro fim de 2012 (merda, usei de novo)) e desencadearam efeitos inimagináveis na mente humana como um gol não-contra e não-sem-querer de Jonas. Vendo a cagada feita, Uni resolveu impulsionar Forlán de modo a empatar o jogo, porém exagerou na dose e ele acabou virando o placar. Com a sobrenaturalidade quase evidente na partida, Uni criou um escudo de proteção no jogo, proibindo todas as entidades amórficas ou abstratas de terem qualquer influência no restante do evento.

Outro problema aconteceu em Campinas. Pela manhã, um comerciante alegou ter sido assaltado por macacos ciborgues e foi levado a um hospício. À tarde, na Unicamp, os mesmos macacos ciborgues invadiram um laboratório de biologia alegando terem reconhecido um coplanetário deles congelado e paralisado e preso - a comunidade deles não conhece o advento da fotografia. À noite, corriam em torno do Moisés Lucarelli quando reconheceram gritos de "Macaca! Macaca!" e, imaginando tratar-se se uma casa de diversão para macacos adultos, invadiram o local. Um deles passou em alta velocidade pelo campo no momento em que Rafael Donato ia para a bola, desequilibrou o zagueiro cruzeirense e Roger, aproveitando a "falha" dele, fez o único gol do jogo. Os macacos ciborgues foram vistos ao menos mais uma vez, perseguindo @matheuslaneri, como pode verificar-se na conta do usuário no twitter, ou aqui.

Não bastasse isso, outra sobrenaturalidade evidente passou batida do público. André Luiz de Freitas Castro foi o árbitro de Figueirense 0x2 Botafogo E TAMBÉM de Fluminense 2x1 Coritiba. Seres humanos, bem se sabe, não conseguem manter o corpo em atividade intensa duas 180 minutos num período de 30 horas. Portanto, o "árbitro" André é na verdade um extra-terrestre. A questão que fica no ar é de qual planeta ele seria origggggfgggnmmddkjkjdownhvbAAAAA vienon SOCORRO bciwbvzzzzzzziyyyyyyyov nssoanctapionM$$$$$$$ :-D zetmartonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnho

Continua...



INSERIR: gols de Santos e Náutico mas não teve gol então deixa quieto né

Nenhum comentário: