segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Madron FC: O Íbis deles

Retrato do Madron FC, o pior time de toda a Grã-Bretanha
Foto: The Sun
Deve ser frustrante entrar em campo para sempre ter o mesmo resultado. Deve ser ainda pior levar goleadas estratosféricas, ultrapassando a margem dos 40 gols sofridos. Se você acha que o seu time passa vergonha demais, conheça o Madron FC, da Inglaterra.

O ano de 2011 foi tão terrível para o Madron FC, que a temporada do time rendeu um documentário. Amador, o clube ganhou fama no noticiário da Inglaterra ao encarar uma sequência de 30 derrotas. Fossem derrotas normais, os alvinegros provavelmente permaneceriam no esquecimento. Mas na verdade, não é bem por isso que eles foram parar nos jornais.

Imagine que o seu time terminou um campeonato qualquer com um saldo de gols negativo. Imagine agora que o seu time terminou com 407 gols sofridos ao longo da competição, marcando apenas 14. A média do Madron na temporada 2011 foi de 18 tentos a cada partida. O "recorde" dos alvinegros foi levar 55 a 0 do Ilogan. Quem nunca?

Essa fase terrível só acabou em outubro de 2011, com uma vitória de 4 a 3 sobre o Storm FC, valendo então pela terceira divisão do condado de Cornwall, quase no Canal da Mancha.

Veja o documentário sobre o Madron, reconhecidamente o pior time de futebol da Grã-Bretanha. Certamente o pessoal do Íbis terá moral de campeão do mundo em comparação aos ingleses.

Nenhum comentário: