segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Se esperei o Brasileirão passar

Foto: GloboEsporte.com
José, @zenascimento

O campeonato anda tão chato quanto algumas músicas do/da Legião Urbana. Cantem junto e achem a situação do time de vocês na canção. Beijo.

Se fiquei esperando o Brasileirão passar (38 rodadas que andam se arrastando)
Já me basta que então, o Fluminense vai ganhar (2-1 no Náutico e já livrou 4 pontos do vice)
E o Grêmio perdido e vivendo em erro (vai morrer no 3º lugar)
Sem querer se alegrar de novo (não vai ser campeão)
Por culpa do azar (metáfora: é porque não consegue se impor)
Mas o Galo e o título podem namorar (o 0x0 com o Grêmio foi marcação de passo)
E era simples: ganhando fora (finalmente vão jogar contra o Flamengo, pela 14ª rodada)
Quando se aprende a ganhar (o São Paulo ganhou do Cruzeiro, 1-0)
O mundo passa a ser seu (mundo = Libertadores)
Quando se aprende a ganhar (Internacional voltou a vencer: 3-1 no Bahia)
O mundo passa a ser seu (se pá, tem chance ainda)
Sei rimar até o sétimo com Libertadores (com um pouquinho de esforço, dá pra chegar)
Quero a minha nação soberana (a nação corintiana já está na Libertadores*)
Com espaço, nobreza e descanso (queria citar o Botafogo aqui, empatou com o Corintia: 2-2)
[aaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaa] (vamos agora falar da turminha lá de baixo)
Se fiquei esperando o Brasileirão passar (o tempo passa, o tempo voa)
Já me basta que estava então longe de cair (zona do rebaixamento e arredores)
E fiquei tanto tempo duvidando de mim (o Flamengo, que tava há um tempão sem vencer)
Por sofrer derrotas sem sentido (Porém venceu o Dragão, fora: 1-2)
Começo a ficar livre (é o que parece, afinal, ao rubro-negro carioca)
Espero, acho que sim (é a situação do Bahia)
De olhos fechados não me vejo e (fala-se do Figueirense, que não se encontra e tá afundado)
Rebaixamento sorriu pra mim (aqui é o Coxa, perdeu pro Sport no apagar das luzes: 1-0)
"Gilson Kleina de Deus, que tirai os pecados do mundo
Tende piedade de nós (Palmeiras que afundou o Figueira na estréia do técnico)
 Waldemar Lemos de Deus que tirai os pecados do mundo
Tende piedade de nós (Sport ainda ta na zona, mas a 1 ponto do Coxa)
Cachorro de Deus que tirai os pecados do mundo (Pastor Alemão que invadiu o gramado do Engenhão)
Dai-nos a paz." (Daí que fica todo mundo achando que é um sinal e fazendo promessa pra não cair ou ser campeão)

*NOTA DO AUTOR: “soberano” normalmente é usado pra se referir ao São Paulo. Porém, foi usado aqui por liberdade poética.

Sentiram falta de alguma coisa? Pois é: o Santos tomou três da Lusa, em “casa”- Pacaembu (1-3), e o outro 0x0 da rodada tá logo abaixo. Mas não couberam na música esses jogos aí.

Troféu QUANDO O SOL BATER NA JANELA DO TEU QUARTO: o cachorro mijão do Engenhão.

Troféu TEMPO PERDIDO: Ponte Preta e Vasco.



Nenhum comentário: