sábado, 1 de setembro de 2012

Turno, returno e vale G4

Foto: Globoesporte.com
José atrasado, @zenascimento

Não entendo nada de truco. Não consigo decorar as regras, mal sei os naipes. O máximo que consigo é fazer algum tipo de piada com o ESPADÃO (ui). Reza a lenda que, inclusive, saí do Exército porque FLERTEI com a Cavalaria, e lá o importante é jogar truco e beber cachaça na bota. Acabei focando minhas atenções todas no segundo item, faltou equilíbrio. Mas há um elemento especial no truco, dois elementos, na verdade, sobre os quais entendo um pouco: a BALBÚRDIA E A GRITARIA.

Pois aparentemente é nisso que estão metidos alguns times do STFZÃO 2012. Vamos pegar a gritaria do BEM. No G4, na rodada de meio de semana, teve gritaria PORQUE O FLUMINENSE E O ATLÉTICO-MG EMPATARAM, O GRÊMIO GANHOU DO VASCO NO CONFRONTO DIRETO, CHEGOU AOS 40 PONTOS E AGORA TÁ TODO MUNDO DESESPERADO PORQUE O RETURNO TÁ RECÉM NO COMEÇO E A COISA TÁ QUASE EMBOLADA. Na continuação da tabelas, quem também tá gritando e batendo na mesa querendo confusão é o São Paulo. Vocês olhem a tabela e percebam que vem mais gritRETURNO, QUERO E VALE G4.

Porque a gritaria MESMO tá LÁ EMBAIXO NA ZONA DO REBAIXAMENTO. O FIGUEIRENSE JÁ TÁ REBAIXADO, ABANDONEM SUAS ESPERANÇAS. QUEM PERDER PONTOS PROS 11 DO CONTINENTE DE SANTA CATARINA SE FUDEU NO CAMPEONATO. Ele é, de fato, o time a ser batido. Lamento (na verdade, acho ótimo – desde que pro seu lugar não suba o São Caetano ou o Goiás). 

Daí o resto VAI SE DEBATER PRA ESCAPAR DO INFERNO. APOSTO QUE VAI SOBRAR PRO  TIME DO BOS, HEIN. Sobre o resto da rodada eu não lembro muito bem o que aconteceu, mas sei que a coisa anda feia porque o Bahia comeu uma MOQUECA em plena Vila Belmiro e já livrou 4 pontos da ZONA. O Dragão caiu no conto do Celso Roth e parece que só o Sport conseguiu alguma coisa, mas mesmo assim foi bem insuficiRETURNO, NÃO QUERO (VALE Z4).

Na verdade, gostaria mesmo era de ter escrito sobre como o Grêmio ganhou o clássico regional jogando com o NALDO, só que ainda não consegui parar de rir (além, claro, do jogo ter sido pela outra rodada e tals). Podia chamar de GRENALDO. Risos. Enfim...

TROFÉU ÁS DE ESPADAS: Náutico, que virou o 0-2 pra 3-2 e meteu mais uma pá de terra no caixão dos catarina. Não é lá GRANDES MÉRITOS, mas tem o seu valor.
TROFÉU 4 DE QUALQUER NAIPE: falar do Figueira ta virando hours-concours, então a vítima dessa rodada será o Internacional do seu Forlán, que perdeu com um gol de xiripa. 


Nenhum comentário: