quinta-feira, 14 de julho de 2011

Olha a laranja, olha a laranja! (3)

Inler, em sua apresentação no Napoli: extravagância é pouco (GloboEsporte.com)

Por Victor Hugo Torres

Capitão da Suíça acerta com o Napoli

Visando reforçar o elenco para a disputa da próxima Liga dos Campeões, o Napoli apresentou o meio-campista Gökhan Inler, ex-Udinese. Após ótima temporada pelos zebrette, o clube que Maradona brilhou pagou pelo meia de 27 anos cerca de 12 milhões de euros num contrato de cinco temporadas. Dessa forma, o suíço -de origem turca- vai formar um meio de campo interessante juntamente com Marek Hamsik, e os recém contratados Daniele Mannini, Marco Donadel e Mario Santana.

Logo em sua apresentação, Inler “causou” ao entrar na sala de entrevistas do clube ao lado do presidente napolitano Aurelio de Laurentiis, vestindo uma máscara de leão (foto). Na verdade tudo não passou de uma brincadeira dos partenopei, que apelidaram seu novo astro de “Guerreiro de Nápoles”.

Riise regressa a Terra da Rainha

Dividida entre irmãos na partida Roma x Fulham: Irmãos Riise juntos novamente (UEFA)
O lateral esquerdo de chutes potentes John Arne Riise voltará a jogar a Premier League. O norueguês assinou contrato com o Fulham, válido até 2014. O valor da transferência não foi revelado. Riise que passou os últimos três anos defendendo a Roma, já havia tido uma passagem pela Inglaterra de 2001 a 2008 atuando pelo Liverpool, sendo um dos destaques dos Reds na conquista do titulo da Liga dos Campeões 2004-05.

Um dos atrativos para que o jogador de 30 anos aceitasse a proposta do clube londrino, foi que seu irmão mais novo Bjørn Helge Riise, já atua pelos cottagers. Com isso, tudo estará em familia pelos lados de Craven Cottage, na temporada 2011-2012.

Mais um garoto para Wenger: Gervinho é do Arsenal

Gervinho chega para brigar pela posição... de cabelo
mais medonho do Arsenal (Promesas del futbol mundial)
Nesta segunda feira, o Arsenal anunciou que Gervinho é o seu primeiro reforço para a temporada que se inicia. O marfinense, que na ultima temporada foi Campeão francês e da Copa da França pelo Lille, anotando 15 gols em 40 jogos reforçará o ataque dos Gunners, que constantemente sofre com desfalques.

A transferência, segundo a imprensa britânica, custou 13,5 milhões de euros aos cofres do clube londrino. O atacante de 24 anos não fará a pré-temporada com o restante do grupo, ficando na Inglaterra até recuperar sua melhor forma física.

Se Gervinho terá sucesso com a camisa do Arsenal, isso não podemos garantir. Contudo, podemos ter certeza que vai ser um rival à altura de Bacary Sagna para o posto de penteado mais excêntrico do elenco de Arsène Wenger.


Boateng deixa o City e ruma para o Bayern Munique

Grandalhão Boateng volta a Alemanha, desta vez para o Bayern (Terra)
Após contratar os badalados Manuel Neuer e Rafinha o Bayern fechou a contratação do defensor Jerome Boateng por 13,5 milhões de euros. O ex-jogador do Manchester City já deixou Los Angeles onde fazia pré-temporada com seu antigo clube e viajou para Munique, onde fará exame médicos antes de assinar contrato até 2015. Boateng é o oitavo jogador da seleção alemã no elenco bávaro, que na próxima temporada vai receber a final da LC em seu estádio, a Allianz Arena.


Parem as máquinas ! Djibril Cissé é da Lazio


Foto: Esporte Na Tela
 A Lazio terá uma poderosa dupla de ataque para a próxima temporada. Após trazer o artilheiro da Copa de 2006 Miroslav Klose, o clube romano apresentou nesta semana o atacante Djibril Cissé, comprado por 6 milhões de euros. Com um contrato de quatro anos, o marrento francês de 29 anos -recebido com festa pela torcida laziale- aos holofotes do futebol europeu, depois de passar dois anos escondido no futebol grego, no Panathinaikos.


Sánchez vai para o Barça, segundo jornais espanhóis



Alexis Sánchez, uma das grandes sensações do ultimo Campeonato Italiano, deve estar fechando com o Barcelona. Jornais espanhóis afirmam que o presidente da Udinese acertou a venda do atacante chileno por 40 milhões de euros, num contrato de 5 anos. Também há a possibilidade dos catalães cederem Jeffrén Suárez para o clube italiano.

Concluída a negociação, o atual campeão europeu volta as suas atenções para repatriar Cesc Fàbregas, grande sonho de consumo barcelonista nos últimos anos tornando sua equipe ainda mais forte.

Nenhum comentário: