quarta-feira, 13 de julho de 2011

Uruguai vence no aperto e enfrenta Argentina no sábado

Uruguaios fazem festa com gol salvador contra o México:
Agora a Argentina vem pela frente (GloboEsporte.com)
Por Caio Dellagiustina

Credenciado como um dos grandes favoritos ao lado de Argentina e Brasil e decepcionado como ambos nos dois primeiros jogos, o Uruguai suou... mas venceu os jovens mexicanos por 1 a 0 e avançou para a próxima fase.

Com um gol solitário de Álvaro Pereira ainda no primeiro tempo, os uruguaios tiveram todo o jogo para ampliar o marcador, mas as finalizações eram deploráveis. Forlán, grande astro celeste não conseguia acertar um chute e perdeu diversas chances de gol. Pelo menos armou as jogadas do time, assim como fez na Copa do Mundo.

Sem poder contar com Cavani e Godín machucados, coube a Coates, jogador preterido pelo São Paulo compor a zaga com Lugano e a Cristian Rodriguez subir mais para o ataque, deixando Forlán mais avançado ao lado de Suárez.

Logo no início já foi possível ver uma mudança de postura no time Oscar Tabarez. Mais ofensivo, chegou ao gol logo aos 14 minutos. As chances persistiram, mas a incapacidade de marcar deu o tom do que seria o segundo tempo.

Cadenciando mais o jogo, os uruguaios atacaram pouco na segunda metade de jogo. Os mexicanos, sem nada a perder começaram a se lançar ao ataque, dando sustos no goleiro Muslera que por si só já causa um frio na espinha dos torcedores a cada bola que chega ao gol. Aos 42 minutos o México marcou com Rafa Márquez, (não é aquele ex-Barcelona, mas é tão ruim quanto) porém para a sorte do Uruguai, o bandeirinha boliviano acusou impedimento.

Agora a Celeste enfrenta a arqui-rival Argentina nas quartas de finais. O jogo será no próximo sábado em Santa Fé. E fé é o que os dois times precisarão ter pois com o futebol que vem jogando eles tem sorte que pelo menos um passa...

Nenhum comentário: