quinta-feira, 14 de julho de 2011

Chegou a hora das samurais?

Nipônicas derrubaram Alemanha e Suécia, serão os EUA a próxima e última vítima? (FIFA)
Por Caio Dellagiustina

Depois de muito tempo se aprimorando no futebol masculino, o Japão parece ter descoberto seus talentos no futebol feminino. Isso porque a seleção japonesa está na final da Copa do Mundo, realizada na Alemanha. Para encarar as americanas, as japonesas derrotaram as favoritas Alemanha e Suécia sempre mostrando bom futebol.

Contra a Suécia, o time japonês não se assustou, mesmo depois de ter saído atrás do marcador. Virou com propriedade o jogo e consolidou o placar com um belo gol por cobertura.

Já as americanas...ahh, as americanas. Com um belíssimo time em todos os sentidos mostraram o quão competitivas podem ser. Depois de terem ido mal na primeira fase, o time americano já eliminou Brasil e agora na semifinal, eliminou a França.

A França que vinha pouco cotada no início do torneio, eliminou Inglaterra, tirou da Alemanha a vaga olímpica e chegou na semifinal contra os Estados Unidos que ainda capengavam na competição. Porém, desde o início as americanas foram superiores. O gol de Bompastor, para a França foi apenas um lapso. Nada que pudesse tirar a vaga dos Estados Unidos, que no final venceram por 3 a 1.

Agora, Estados Unidos e Japão farão um duelo para ver qual a melhor seleção feminina. Na teoria, as americanas são melhores, mas as samurais já provaram nessa competição que ainda darão muito o que falar.

A final acontece no próximo domingo, dia 17, às 15:45 em Frankfurt. 

Nenhum comentário: