segunda-feira, 21 de novembro de 2011

AFF

O Fred vai te pegar? Ih, rapaz... (GloboEsporte.com)
Rodrigo Salvador, @novosomsalvador
De Curitiba-PR

Todo campeonato a gente se mete a adivinho de placar, de posição na tabela. Nem tem como ser diferente. E, hipocrisia ou não, dar uma zoada nas previsões é necessário.

Eu joguei no bolão que o Cruzeiro ia ser campeão, aposto que mais gente também. E quando saiu a definição da última rodada com clássicos, "imagina um Figueirense x Avaí valendo a permanência?". Vasco brigando por título, quem diria? Toda essa bobagem seria desnecessária se avisassem o básico: A MALDIÇÃO DO "A" E A BENDIÇÃO DO "F".

É SIM GENTE É VERDADE!!! Imagina se uma voz aparece no meio do Jornal Nacional (tipo o Cid Moreira falando JABULAaAaAaAaAaAaAaAaNI) e fala "Fááááátima, vão cair trêêêêêês times com a letra AAAAAA e vão pra Libertadoooooores três times com a letra EFEEEEEEEEE..." e o caos é instantaneamente instalado no Brasil. No Rio, Fluminense e Flamengo já iam se olhar torto querendo um chegar na frente do outro, a imprensa correndo pra Gávea e pras Laranjeiras e gerando altos acidentes na Av Brasil. O Vasco ia dar de ombro, "foda-se já tô lá mesmo" e o Botafogo ia sentar no meio fio e "porra, de novo?". 

Em Floripa ia ser uma catarse. Todo mané da Ilha ia chorar loucamente, imagina você falar pra um alvinegro que o Figueira vai pra Libertadores. Uns iam rir da tua cara, outros iam tatuar VEM PRO SCARPELLI BOCA JUNIORS. No sul da Ilha os avaianos iam começar a secar os atléticos e o américa, porque né. Aí pensa no Cruzeiro: "Merda, sobrou uma vaga só pra Libertadores então a gente vai ter que HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA". 

A torcida do Coxa ia começar a dançar nas bancadas, aí os atleticanos iam falar "peeeeera pera pera, vai que eles contaram a gente como Furacão?! LI-BER-TADOREEEEEEES". (Hahahaha, porra, essa ia ser a melhor discussão de todas). Em São Paulo iam falar que a voz é mais uma brincadeirinha sem graça do Tiago Leifert e ele seria despedido (viu como seria uma boa essa idéia da voz?), e também iam acusar a Globo de complô com a CBF pra beneficiar os cariocas e nossa aguente Juvenal, Andres e Tirone. Grêmio e Inter não iam aceitar e exigiriam separação do Bras---- OH WAIT. Ceará e Bahia iam cearazar e baianar, enquanto iam olhar pra baixo encarando Fortaleza e Vitória com um sorrisinho no canto da boca.

Mas nenhuma raiva ia ser maior que a dos jogadores de búzios e tarô. O Sindicato das cartomantes iria na justiça comum paralisar o Brasileirão alegando maus tratos e combinação de resultados. Ia rolar um Globo Reporter... não, um Record Reporter, sei lá como chama a cópia deles, falando sobre as dificuldades da profissão, o preconceito e etc. E eu vou colocar um ponto final nesse texto pros idiotas pararem de ler.

Um comentário:

Dona Diaba. disse...

Pior que a galera dos búzios e tarôs são os MATEMÁTICOS. Bando de filhodaputa que acredita que só porque sabe fazer conta, entende de futebol. NUNGUENTO.