![]() |
Foto: PES.neoseeker |
De São Paulo-SP
Bem, vocês estão acostumados a ler posts sobre jogadores que são gênios no videogame, mas que na vida real poderiam aposentar sem que ninguém notasse. O caso de hoje (e que abre precedente para mais companheiros virtuais) é o de Minanda, meia-atacante idolatrado por uns e odiado por outros.
Quem joga Winning Eleven/Pro Evolution Soccer sabe que o portuga tem a 10 na Master Liga e que também já está velho e logo anuncia sua retirada do esporte. Geralmente começando com 36 ou 37 anos. Também conhecido como Miranda em edições anteriores ao PES 6, o meia tem vocação para ser gênio e pereba. Oscilando muito nas suas atuações, pode protagonizar lindas jogadas de habilidade e precisão, tal como pode ficar completamente cozido em campo e não entrar em divididas como desejado.
A partir da versão 2008 passou a ter um rosto específico, não aqueles defaults que o jogo oferece. Ganhou também um cabelo único e se você olhar bem, vai notar uma semelhança com Luís Figo. É justo dizer que Minanda foi inspirado no atleta que teve passagens por Sporting, Barcelona, Real e Inter, ainda que tenha de ser feita a ressalva de que ele é uma cópia mal feita.
Exímio cobrador de faltas e bom passador, pode facilmente ocupar o meio campo de uma equipe original (entenda ao lado de Ivarov, Jaric, Ruskin, Castolo, Espimas) na Master Liga. Todavia, seu estilo cretino pode prejudicar a campanha, sendo ideal ter um nome mais eficiente. Tente até mesmo Zeneli ou Hetemaj, que nunca custam caro.
![]() |
Alguém conseguiu fazer Minanda vingar no Arsenal |
Já na metade de sua primeira temporada, pode ser extremamente preguiçoso e displicente. Efeitos de sua idade avançada. Alguns colegas dirão que já ganharam campeonatos por sua causa, outros dirão que levaram surras históricas também. O mito sobre o ancião luso difere de acordo com a região.
No twitter, a discussão foi ampla (mentira). A audiência da TF comentou sobre o atleta, que causa divergências sobre seu potencial. Guilherme Dorneles, o homem hoje, @guidorneles comentou: "Completo. Só não é melhor que Henry Guilmer, holandês do FIFA, meu jogador favorito". Cristian Lorenz, @dudulorenz adotou uma linha saudosista: "Só perdia para Castolo na matéria de gênio".
Outros exaltam sem hesitar o talento de Minanda, como Luiz Felipe, @luuizfelipe94, que frisa "MINANDEUS". Felipe Ferreira, @felipepf13 (integrante da equipe aqui do blog) acrescenta que "Era um Túlio Maravilha do WE. Mesmo velho, liderava o time e era peça fundamental da equipe. Um verdadeiro mito!". Demais usuários da rede social tentaram avacalhar a pesquisa, sem sucesso (e que vão para aquele lugar).
Por fim, é possível concluir que o rapaz tem sim muito carisma e é querido pelos fãs da franquia da Konami. Para este que vos fala, um homem de lampejos e durante a maioria do tempo, vagaroso e pouco prestativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário